terça-feira, 27 de outubro de 2009

Há quanto tempo não come um??

"
A boa nova é  veiculada pelo jornal britânico "The Guardian": um grupo de ilustres chefs elaborou a lista dos melhores 50 petiscos a nível mundial e os lusos pastéis de Belém surgem numa honrosa 15ª posição. "São uma das melhores dádivas da culinária portuguesa no mundo", refere o jornalista Killian Fox. Não é que seja propriamente uma surpresa, mas o reconhecimento sabe obviamente bem e dá uma súbita vontade de rumar à Antiga Confeitaria de Belém (aberto todos os dias) para comprar uma meia dúzia e matar saudades. O sucesso é o que se conhece pois actualmente são produzidos 20 mil pastéis por dia.

Melhores do que os npossos pastéis, a acreditar na dita lista, são as ostras de Strangford Lough, na Irlanda do Norte (http://www.cuanoysters.com/); os hambúrgueres do nova-iorquino Little Owl (http://www.thelittleowlnyc.com/); o frango assado do L'Ami Louis, em Paris (32 rue du Vertbois); os batidos do Fosselman's, em Los Angeles (http://www.fosselmans.com/); e os bifes do El Carpicho, em Jimenez de Jamuz (perto de León, Espanha)
"


4 comentários:

It's My Life disse...

nao concordo.... ate porke os pasteis neste momento nao estao grande coisa... da pa comer e so se forem kentes....

Rita Barrela disse...

fala a mulher q diz q n come pasteis...
olha eu no outro dia comi, não tavam quentes e tavam mesmo bons!!!

It's My Life disse...

Tipo eu realmente nao como muito pasteis não... mas sei ver! se comest e tavam bons frios tivest sorte... ainda no outro dia deu na tv precisamente uma reportagem sobre isso... sobre em que os pasteis ja tiverem muito melhores.... mas o que é bom pra mim e pra muitos pode ser mau pra ti.... Mas se era pa comentar a noticia nao concordo! =)

Inês disse...

A ultima vez que comi, por acaso, foste tu que me deste.

Obrigada pela canela e açucar (que ainda guardo na bolsa da mala).

*